EUROPA

A Europa é um dos destinos mundiais que mais atrai turistas. País com valor histórico inestimável, belezas naturais, gastronomia de qualidade, turismo de aventura/esportivo e voltado para compras são alguns dos motivos pelos quais o Velho Continente está sempre repleto de visitantes, independente da época do ano.

Países como França, Itália, Portugal e Espanha estão entre os queridinhos do brasileiro que, em geral, aproveita a viagem para conhecer vários lugares de uma só vez. Porém não é apenas a proximidade entre um país e outro, além da ausência de visto, que tem motivado o brasileiro a explorar mais o continente europeu.

PORTUGAL

São muitos os motivos para os brasileiros se apaixonarem por Portugal. São tão fortes e incontáveis os laços que nos unem que a visita pode acabar sendo uma jornada à terra-mãe, mesmo para aqueles que não descendem de portugueses. Encante-se pelos azulejos e vielas das colinas de Lisboa, surpreenda-se com a rica gastronomia do Alentejo, embrenhe-se nas adegas do Porto e perca-se na incrível paisagem rural do interior. Em Évora estão as marcas dos romanos, em Fátima, os mistérios católicos. Uma esticada a Sintra nos deixa diante de três Patrimônios da Humanidade, tão encantadores e distintos entre si: o castelo mouro, o extenso palácio nacional e o romântico palácio da Pena. De volta a Lisboa, antes da obrigatória passagem pelo Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, reconforte-se com um copo de café com leite e dois ou três (ou quatro) pastéis de nata.

ITÁLIA

A Itália é um dos países mais visitados do mundo e também um dos mais fascinantes. A cultura vibrante, a culinária famosa, as cidades, a história, as paisagens - atrativos não faltam para atrair a todo tipo de turista. Isso sem falar no povo italiano, uma atração à parte com seu jeito apaixonado de ver o mundo, muito próximo ao nosso. Das eternas belezas de Roma ao romantismo sereno de Veneza, dos campos da Toscana à modernidade de Milão: não há como não se encantar com a beleza deste país fantástico. 

NORUEGA

País europeu, localizado na porção oeste da península Escandinava, a Noruega é banhada pelo oceano Atlântico e possui fronteiras terrestres com a Suécia, Finlândia e Rússia. Parte do território nacional está situada ao norte do Círculo Polar Ártico, local onde o Sol permanece visível durante 24 horas no verão, daí a origem do termo “Terra do Sol da Meia-Noite”.

Tromso é um dos melhores lugares para observar a aurora boreal na Noruega. É preciso sair da cidade para ver melhor o fenômeno. Para não ter que se preocupar em decifrar gráficos metrológicos, uma boa dica é contratar uma das agências locais que promovem caçadas à aurora.

LONDRES

Vibrante, moderna, elegante, movimentada, riquíssima em cultura e opções de entretenimento. Características como essas, entre tantas outras, deixam claro por que Londres é um dos destinos mais procurados do mundo. A capital da Inglaterra e do Reino Unido é, também, a sede da monarquia britânica, cidade que abriga o Big Ben e tantos outros cartões-postais famosos, como a ponte da Torre de Londres, que fica às margens do rio Tâmisa; o palácio de Buckingham; a Abadia de Westminster, além de vários museus interessantíssimos.

© 2019. Todos os direitos reservados.

IAF_logo_c.png
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon