ÁFRICA DO SUL

A África do Sul é um país miscigenado e acolhedor, com diversos pontos turísticos e atrativos interessantes para públicos variados. Conhecido pelas paisagens deslumbrantes e pela fauna inigualável, esse país, que foi sede da Copa do Mundo de 2010, possui 11 idiomas oficiais e é um grande símbolo contra a discriminação racial.    

Entre os principais destinos para conhecer na África do Sul estão a Cidade do Cabo, Durban, Joanesburgo, o Parque Kruger, muito procurado para fazer safáris, além da Garden Route, uma rota de lindos cenários. 

EGITO

Terra dos mistérios, das superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso Rio Nilo.

A cidade do Cairo é a porta de entrada para o país, contando com um dos mais incríveis museus do planeta, o Museu do Cairo, repleto de múmias, sarcófagos, esculturas e outras preciosidades. Próximo ao centro está o platô de Gizé, com as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e a famosa esfinge. Descendo o Rio Nilo estão cidades como Edfu, com seu magnífico templo de Hórus, o mais bem preservado do Egito Antigo; Kom Ombo e seus edifícios gêmeos; e a espetacular Luxor, com complexos religiosos incríveis como Karnak e o imperdível Vale dos Reis, onde estão as tumbas de faraós como Ramsés II e Tutancâmon. Mais ao sul está a agradável Aswan, próxima à barragem do Lago Nasser. Não deixe de visitar as pirâmides à noite para assistir ao emocionante show de luzes!