ESTADOS UNIDOS

Um país com opções e destinos tão distintos quanto as culturas que o formam. De Nova York e algumas das cidades mais modernas do mundo a paisagens de natureza exuberante como as florestas e montanhas no centro do país. Da diversão da Disney e das praias de Miami à diversidade de cultura e à vida agitada de São Francisco. A Strip de Las Vegas ou a Hollywood Boulevard. Os 54 parques nacionais, incluindo no esquecido Alaska e no arquipélago do Havaí. Do Grand Canyon aos santuários marinhos das Ilhas Virgens Americanas. Do influente cenário musical e do fanatismo por seus esportes aos mais importantes desfiles de moda. Da culinária refinada e da importância política à vida em fazendas do interior. São 50 territórios e centenas de diferentes mundos para serem explorados.

Os Estados Unidos são o país que mais recebe visitantes no mundo e um dos preferidos dos brasileiros, seja pelas oportunidades de compra e baixos preços ou pela diversão das pistas de esqui e dos parques de diversões. O país é adaptado ao turismo, fácil de ser entendido, adora o Brasil e agrada a todos que se dispõem a ver esse mundo de filmes.

NOVA YORK

Mais de 50 milhões de visitantes por ano, mais de 8 milhões de moradores, mais de 400 estações de metrô, milhares de restaurantes, diversos museus, muitas lojas e uma infinidade de pontos turísticos para conhecer. Nova York é assim, uma das cidades mais espetaculares do mundo, com uma variedade incrível de coisas para ver e fazer. Ela é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, cenário de centenas de filmes e um destino capaz de agradar a pessoas com gostos completamente distintos.  

Nova York é impressionante por diversos motivos. É um lugar onde, ao lado de arranha-céus, existem parques extremamente arborizados. Onde é possível encontrar pessoas de toda parte do mundo e culturas diversas vivendo em harmonia. Uma cidade que recebe de braços abertos os turistas e que oferece atrações para pessoas de todas as idades. Ideal para quem gosta de programas culturais, de musicais, de atividades ao ar livre, de paisagens urbanas ou de panos de fundo encantadores. Nova York é um lugar versátil para visitar e revisitar várias vezes.

ALASKA

O maior estado americano abriga o maior pico, o maior parque nacional e a maior floresta dos Estados Unidos. Lá, há glaciares mais extensos do que países inteiros, baleias-jubarte de até 15 metros e ursos de quase 500 quilos. Geleiras, lagoas, vulcões, montanhas, florestas – ao mesmo tempo em que sua paisagem natural é uma das mais remotas e selvagens do planeta, ela é facilmente alcançada por voos abundantes, cruzeiros confortáveis com múltiplos roteiros que transitam pela costa (maior do que a do resto dos EUA inteiro, se somada) e a Alaska Highway, uma rodovia ampla e moderna que percorre mais de 2 mil quilômetros. E não, não é tão gelado quanto a gente imagina: no verão, o termômetro pode bater até 30 graus.

MIAMI

Cidade de sol, das praias de águas claras, das compras, das baladas e dos brasileiros, é claro. Combinação perfeita para descansar e se divertir, Miami tem diversas facetas e potencial para agradar públicos completamente distintos. A região tornou-se uma das maiores metrópoles dos Estados Unidos, hoje com mais de 5 milhões de habitantes. Miami, atualmente, é um grande polo turístico que mistura a modernidade americana com a alegria dos latinos – que são grande parte da população. Estima-se que cerca de 70% dos moradores de Miami sejam de origem latino-americana e isso se vê bem em Little Havana, um bairro cubano. Símbolo da diversidade étnica e cultural, uma das coisas mais legais de Miami é a possibilidade de encontrar pessoas de diversas partes do mundo.

CANADÁ

Um país multicultural por excelência, fundado por três povos distintos – o indígena, o britânico e o francês. O Canadá do século 21 abriga um mosaico de culturas trazidas por imigrantes de todos os cantos do mundo.

Sentir um gostinho do país é experimentar maple syrup (doce xarope extraído da seiva da árvore cuja folha decora a bandeira canadense) numa fazenda em Ontário e comer num bistrô francês em Montreal. Festas por aqui incluem o gelado e divertido carnaval de inverno de Quebec, as animadíssimas celebrações do Ano-Novo chinês em Toronto e Vancouver e paradas que celebram a cultura irlandesa no dia de Saint Patrick em todas as principais cidades.

MONTANHAS ROCHOSAS

Sabe aquele lugar que você só acredita que existe porque viu com os próprios olhos? Pois é. As Montanhas Rochosas fazem parte de uma grande cadeia montanhosa de mais de 4.800 quilômetros de extensão e ficam localizadas entre as províncias de Columbia Britânica e Alberta, no Canadá. As principais atrações das “Rockies Mountains” ficam na Icefield Parkway, uma das rodovias mais cênicas do mundo e que liga as cidades de Jasper e Banff.

VANCOUVER

Cercada pelo mar e por montanhas cheias de florestas que ganham o branco da neve durante o inverno, Vancouver atrai seus visitantes pelas fotos, pela fama e pela qualidade de vida. Ela pode não ser a cidade mais histórica do Canadá nem o maior centro financeiro, mas é sua mescla de centro urbano e natureza que a torna tão especial.  

Localizada na província da Colúmbia Britânica, ela está em terceiro lugar na lista das maiores regiões metropolitanas do Canadá e tem mais de 2,4 milhões de habitantes. Sofisticada, Vancouver oferece as facilidades de um grande centro urbano e cultural com algumas pitadas de cidade pequena. Há de tudo um pouco: burburinho do comércio, boas lojas, ótimos restaurantes onde se come um salmão fresquinho, parques maravilhosos, praias, bairros tranquilos, bom transporte público, montanhas e um povo acolhedor, uma marca do Canadá!

QUEBEC

Considerada uma das cidades mais antigas da América do Norte e com mais de meio milhão de habitantes, Quebec é o nome da cidade e é a capital da província canadense homônima. Conhecida como Ville de Québec, em francês, ou Quebec City, em inglês, ela é a exemplificação perfeita da colonização francesa no Canadá. A principal língua de Quebec é o francês, mas muita gente também fala inglês e, no final das contas, as duas línguas se misturam.

Fundada em 1608, Quebec tem algumas características muito peculiares, como o fato de ter quase 5 quilômetros de muros ao seu redor e ter sido palco do confronto decisivo entre ingleses e franceses. Ela está situada às margens do Rio Saint-Laurent e cresceu sob um penhasco. A parte antiga de Quebec, Vieux-Québec ou Old Quebec, é uma área histórica, reconhecida como patrimônio mundial da UNESCO.